PARQUE ESPORTIVO DOS TRABALHADORES (PET)

 

1280px-Ceret_1Mais conhecido como CERET, o espaço conta com uma área total de 286 mil m², oferece ampla estrutura para a prática esportiva e de atividades físicas.

Para preencher esse espaço com atividades, o PET também recebe oficinas do programa Clube Escola. Dentre as modalidades oferecidas, estão: ginástica, capoeira, dança infanto-juvenil, dança de salão, basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol, karatê, tai-chi-chuan, yoga, rugby, tênis e aulas de circo.

davi-ceretUma marca do PET é a estátua de 5 metros de Davi, (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo italiano) no centro do estacionamento do parque há 38 anos, porém, originalmente esta estátua fazia parte do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembú. Em 1969 para aumentar a capacidade de público, a concha acústica e o salão de festas foram demolidas, e a estátua foi transferida para a Praça Charles Miller, porém causou muito desconforto aos moradores da região devido a apologia de um homem nú, então em 1974 a estátua foi removida para um local mais afastado, sendo escolhido o CERET, atual PET.

Localização: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé.

Estacionamento e entrada gratuita
Telefone: (11) 2671-8788

 

 

Close Comments

Comment (1)

  1. Absurdo não poder entrar animais no parque. Tem pessoas q só tem esse local p passear c seus bichanos. Se a pessoa esta c coleira e limpa suas sujeiras acho q não tem nenhum problema. Tem pessoas bem mal educadas q entram no parque. O ano passado teve feira c animais no parque como terapia. E meio sem noção vc fazer feira c animais mas não deixar animais entrar n acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>